Rua Carlos Alberto Ribeiro, 21 - Centro Bocaiúva do Sul-PR Cep: 83450-000.

Prefeitura Municipal de Bocaiúva do Sul

Geral

PREFEITURA DE BOCAIÚVA DO SUL ADERE AO PROGRAMA NACIONAL DE PREVENÇÃO À CORRUPÇÃO E RECEBE SELO DO TRIBUNAL DE CONTAS DA

A Prefeitura Municipal de Bocaiúva do Sul através da Controladoria Geral Municipal aderiu ao Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC). O programa foi disponibilizado aos municípios com o intuito de proporcionar mecanismos de combate à fraude e corrupção. O mesmo é executado pela Rede Controla nos Estados e coordenado pelo Tribunal de Contas da União e Controladoria Geral da União.
O Prefeito Municipal e o Vice-Prefeito ressaltaram que a administração não tem medido esforços para apresentar total transparência dos atos desta municipalidade. E foi através de suas ações e da participação e preenchimento dos dados no Programa E-Prevenção por meio da Controladoria Interna, que recebeu o selo de participante.
A controladora interna da Prefeitura, explicou a importância do sistema e-Prevenção, que por sua vez proporciona a administração o auxílio as boas práticas com a finalidade de evitar fraudes ou corrupção na gestão. O questionário elaborado pelo Tribunal de Contas da União e Controladoria-Geral da União foi respondido pela controladora interna.
E é com grande prestigio que a administração compartilha e deixa disponível o Selo do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção.
“O selo nos permite apresentar aos cidadãos o trabalho transparente da administração municipal, que pode ser consultada a qualquer instância através do sitio oficial desta Prefeitura”
O Vice Prefeito explanou que o foco da gestão é proporcionar aos cidadãos todas as ações desta municipalidade seguindo o princípio de Transparência e cumprir o plano de governo, através do trabalho árduo da equipe que tem buscado melhorias para o Município de Bocaiuva do Sul.
O selo de participante do PNPC está acessível no Portal da Transparência, no Sitio Oficial, fixado na sala do Gabinete do Prefeito e na sala do Controle Interno comprovando as boas práticas na gestão.

• Autor: Controladoria Interna

Última modificação em 17/08/2021